Por pbagora.com.br

Os idosos em instituições começam a receber 2ª dose da vacina contra Covid-19, em João Pessoa. Ao todo, 772 idosos e trabalhadores de saúde de treze instituições beneficiadas serão visitados.

Dentro desse grupo, devem receber a vacina os idosos e trabalhadores. A ordem de vacinação acontecerá conforme agendamento da instituição junto à Seção de Imunização. A vacina é aplicada conforme uma lista contendo o quantitativo e o nome dos trabalhadores e dos residentes de cada local. Cada instituição assina um termo de responsabilidade quanto à veracidade das informações repassadas.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, 2.111 idosos com idade acima de 90 anos já receberam a primeira dose da vacina que previne contra a Covid-19, o que representa 70% desta parcela da população. A Prefeitura já iniciou a vacinação da segunda dose para os trabalhadores de saúde que atuam diretamente na assistência a pessoas com síndromes gripais, na rede hospitalar. Já receberam a segunda dose do imunizante 8.363 pessoas.

Redação

Notícias relacionadas

Covid-19: Paraíba registra mais 1.218 casos e 23 óbitos neste domingo

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste domingo (07), 1.218 casos de Covid- 19. Entre os confirmados hoje, 61 (5%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.157 (95%)…

Governador se reúne hoje, em vídeo conferência, com prefeitos de JP e CG

Representantes das prefeituras de João Pessoa e Campina Grande  e também do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Tribunal de Contas do Estado (TCE) se reúnem…