A Paraíba o tempo todo  |

Idosa interrompe, antes da alta médica, tratamento para covid-19, em CG

Imagem ilustrativa
A Secretaria de Saúde de Campina Grande esclareceu que está adotando as medidas sanitárias necessárias a respeito da paciente de 71 anos de idade que interrompeu tratamento que estava recebendo para a Covid-19 no Hospital Municipal Pedro I, na noite dessa terça-feira, dia 07.
De acordo com o boletim médico do hospital, a paciente estava internada em estado de saúde estável, consciente e orientada. Apesar da recomendação médica para seguir o tratamento, a idosa retirou os dispositivos médicos por conta própria e informou aos profissionais de saúde do plantão que iria retornar para sua residência, desconsiderando os esclarecimentos dados sobre a gravidade da interrupção do tratamento.
A paciente também se recusou a assinar o termo de responsabilidade antes de interromper o tratamento, conforme determina o protocolo do hospital. O setor de serviço social do hospital fez contato com os familiares,informou sobre a situação e está colaborando com os familiares para que a idosa possa retomar o tratamento o mais breve possível.
A Portaria Interministerial 5/2020 do Governo Federal garante que o serviço público possa instituir a internação compulsória em casos de Covid-19 como forma de proteger o indivíduo e a coletividade. A Secretaria de Saúde poderá acionar a legislação para fazer cumprir o tratamento da paciente.
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe