A Paraíba o tempo todo  |

HULW realiza testagem de covid-19 em colaboradores assintomáticos

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB), da Universidade Federal da Paraíba e vinculado à Rede Ebserh, convocou quase 900 profissionais para realização do teste rápido de covid-19. Após esta etapa de testagem dos colaboradores assintomáticos, a instituição zera a lista de funcionários que nunca realizaram exame para detecção do novo coronavírus.

O objetivo é fazer o rastreamento para detectar a presença de anticorpos para o Sars-Cov-2, orientar os trabalhadores sobre sua situação e levantar dados que subsidiem a adoção de medidas necessárias para controle da contaminação entre o público interno.

Nesta última rodada de testagem dos assintomáticos, estão sendo contemplados servidores que não apresentaram sintomas da doença, tanto aqueles vinculados ao Regime Jurídico Único (RJU), quanto empregados públicos da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, além de trabalhadores terceirizados. Além de agendar com o médico do trabalho, é necessário apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde na hora da testagem.

“Os colaboradores devem enviar os dados para os médicos da escala do Sost, que requisitam o exame. Dessa forma, os funcionários devem comparecer na data e horário agendados com o cartão do SUS”, explicou a médica do trabalho Ana Flávia Baltar. O monitoramento atende às orientações da Comissão de Controle de Infecções Hospitalares (CCIH) e Serviço de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (SOST) que orientam e estabelecem medidas de controle e prevenção de infecções no âmbito do hospital.

Os testes foram doados pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (HC-UFMG). Além dessa parceria, o HULW teve a convergência de vários setores internos, além do Sost, como Unidade de Laboratório Análises Clínicas (Ulac), Unidade de Produtos para a Saúde, e Triagem Covid.

O HULW continua realizando testes em colaboradores que apresentarem sintomas da doença. Referência para atendimento a pacientes suspeitos ou confirmados de covid-19, o HULW adota todas as medidas de proteção e segue rigorosamente os protocolos de controle com o objetivo de evitar a disseminação do novo coronavírus, proporcionando segurança para colaboradores e usuários dos serviços.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe