Por pbagora.com.br

Nesta segunda-feira (08), o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB) informou o quadro clínico dos pacientes de Manaus-AM com covid-19 que estão sendo assistidos na instituição.

Dos 15 amazonenses que foram internados no Lauro Wanderley na noite deste domingo, 12 se encontram em estado regular na enfermaria covid-19 e três na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com situação estável, sendo um do sexo feminino e dois do sexo masculino.

Em relação aos pacientes do Amazonas que chegaram no dia 17 de janeiro de 2021 ao HULW, 15 tiveram alta e dois permanecem na instituição. Desses, um continua na UTI (com previsão de transferência para a enfermaria nas próximas 24 horas) e o outro foi transferido para a Clínica Médica (ainda necessita de assistência, mas não precisa ficar mais na Ala Covid-19, visto que passou o período de transmissão do coronavírus).

RESUMO: 17 pacientes de Manaus estão internados no HULW-UFPB: quatro em UTI, 12 na enfermaria covid-19 e um na Clínica Médica.

PB Agora

Notícias relacionadas

Saúde mental dos idosos e covid-19: psicólogo explica fatores que podem contribuir para uma piora

A situação atual provocada pela pandemia do coronavírus, é encarada por cada pessoa de uma forma diferente. Tanto a doença em si quanto o isolamento social são fatores de estresse…

Mais de 15 estados têm taxa de ocupação de UTIs para covid-19 acima de 80%

Os alertas de especialistas, desde o fim do ano passado, não impediram o Brasil de chegar a um patamar alarmante da pandemia, com diversos estados com leitos de Unidade de…