A Paraíba o tempo todo  |

HUAC participa de mutirão solidário de saúde em Campina Grande e Lagoa Seca

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), vinculado à Universidade Federal de Campina Grande, vai participar do mutirão nacional de saúde Ebserh Solidária, com ações na Fazenda do Sol, localizada na cidade, e no Lar da Sagrada Face, em Lagoa Seca, no Agreste da Paraíba. O evento, que acontece nesta quinta-feira (20) em todo o Brasil, é uma realização da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Esta é a 3ª edição do Ebserh Solidária. A ação leva assistência humanizada em saúde para cerca de 3 mil pessoas, que serão atendidas por 1,2 mil profissionais de 40 hospitais universitários vinculados à estatal que dá nome ao mutirão.

Segundo a gerente de Atenção à Saúde do HUAC, Dra. Consuelo Padilha, a ação do hospital começa às 8h, com atividades para idosos atendidos no Lar da Sagrada Face. À tarde, a programação continua na Fazenda do Sol, a partir das 13h30, com assistência aos dependentes químicos atendidos na entidade.

“Nesta terça-feira (18), equipes do HUAC já estiveram no Lar da Sagrada Face, fazendo uma visita prévia aos internos para coleta de sangue. Assim, no dia do mutirão, os médicos já farão a consulta dos idosos sabendo do resultado dos exames”, explicou Consuelo Padilha.

A médica informou que, de acordo com o perfil e o público-alvo de cada instituição, o HUAC levará aos locais médicos nas especialidades de Clínica Geral, Geriatria, Reumatologia e Endocrinologia, além de enfermeiros e técnicos de enfermagem, bioquímicos e farmacêuticos.

A ação vai contar ainda com momento recreativo, lanche e presentes doados por colaboradores do hospital para os beneficiados pelas duas instituições.

A primeira edição do mutirão Ebserh Solidária aconteceu em 2017. À época, o HUAC levou atendimento aos moradores do município de Livramento, no Agreste. Já a segunda edição foi realizada em agosto deste ano, com assistência médico-humanitária a venezuelanos refugiados em Roraima.

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe