A Paraíba o tempo todo  |

HU faz mutirão de consultas e agendamentos de mamografias, em Campina

Dentro das atividades do “Outubro Rosa”, o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) vai fazer um mutirão de consultas e agendamentos de mamografias, em Campina Grande. Serão oferecidas 400 vagas. As marcações acontecem nesta terça-feira (8) e quarta-feira (9).

Na terça-feira (8), o agendamento será direcionado para mulheres acima dos 50 anos; já na quarta-feira (9), será para as que possuem menos de 50 anos.

O mutirão de consultas acontecerá em 18 de outubro. Nesta data, as mulheres que já realizaram mamografias ou ultrassonografias de mama precisam levar seus exames para apresentar aos médicos. Todas as mulheres que forem consultadas no mutirão já sairão com suas novas mamografias asseguradas e agendadas.

“Nós conseguimos facilitar o acesso das mulheres a essas consultas diretamente com mastologistas e, em seguida, já programar a realização das mamografias e das ultrassonografias”, explicou a chefe da Divisão de Cuidados, Cândida Diniz.

Para se inscrever, as mulheres devem se ir ao Centro de Assistência Especializada de Saúde e Ensino (Caese) do Hospital Universitário. O cadastramento será feito nos guichês 1, 2 e 3, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Para agendar a consulta, é necessário apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O mutirão de consultas acontecerá no dia 18 de outubro. As mulheres que já fizeram mamografias ou ultrassonografias de mama precisam levar seus exames para apresentar aos médicos.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe