Por pbagora.com.br

Um pleito antigo do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), de João Pessoa, foi conquistado por meio de uma emenda do deputado federal Ruy Carneiro. O parlamentar está garantindo a compra de uma ambulância no valor de R$ 290 mil para o hospital do tipo Unidade de Suporte Avançado (USA), capaz de transportar pacientes com as mais diversas situações clínicas.

De acordo com o deputado, o investimento reforça o sistema de saúde da capital em um momento importante. “Ficamos felizes em poder tornar isso uma realidade e, principalmente, por contribuir com o tratamento de tantas pessoas que são atendidas no HU. Além do que, neste momento de crise do novo coronavírus, é fundamental que a gente una todos os esforços para melhorar os serviços de saúde em João Pessoa e por toda a Paraíba”, comentou o deputado.

O gerente de Ensino e Pesquisa do HULW, Ângelo Melo, em nome da gestão do hospital, agradeceu a proposição do deputado Ruy Carneiro, pelo benefício que está possibilitando ao Hospital Universitário. “Este equipamento vem em um ótimo momento. Nós temos uma ambulância com quase 10 anos de funcionamento, que já não atende nossas necessidades. E esta nova, com mais equipamentos, permitirá transportar pacientes nas mais diversas situações de saúde. Aperfeiçoando o cuidado que oferecemos a pacientes de toda a Paraíba”, comentou o gestor.

Ruy destacou ainda que os atendimentos decorrentes do novo coronavírus se somam à demanda de atendimento que já é alta na rede hospitalar paraibana. “Nosso panorama já era bastante complicado, concentrando o volume de atendimentos dos moradores de João Pessoa e do interior da Paraíba. Com a pandemia, esta situação tende a piorar. Então, todo esforço é válido. E uma ambulância totalmente equipada vai trazer muitos benefícios para a população,” pontuou.

Assessoria de Comunicação

Notícias relacionadas

Apesar de melhorias, CRM-PB constata falta de materiais e medicamentos no Trauminha

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) fiscalizou, no dia 27 de abril, o Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcisio Burity (Ortotrauma de Mangabeira). Apesar de constatar…

Brasil completa 50 dias com média de mais de 2 mil mortes diárias por Covid

O Brasil registrou 2.791 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou nesta quarta-feira (5) 414.645 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes…