A Paraíba o tempo todo  |

Hospital Universitário de JP desmente fake sobre casos de Covid-19 na unidade

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB) divulgou nota onde desmente fake news sobre sete crianças que estariam internadas na unidade em estado gravíssimo por conta do novo coronavírus.

A nota informa que a mensagem serve apenas para causar pânico nas pessoas e desacreditar os dados oficiais. De acordo com informações do boletim do próprio hospital há apenas uma criança internada com suspeita de covid-19 e seu estado de saúde é considerado estável.

Confira a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

É falso novo áudio que circula sobre casos de Covid-19 no HULW

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB), vinculado à Rede Ebserh, foi surpreendido nesta sexta-feira (17) com mais um áudio nas redes sociais contendo informações falsas sobre a instituição.

Dessa vez, uma pessoa que se passa por plantonista do HULW afirma, de forma leviana e mentirosa, que há sete crianças em estado “gravíssimo” na unidade de saúde, aguardando a contraprova para confirmação de Covid-19. Tal mensagem, infelizmente, tem como objetivo causar pânico na população e desacreditar os dados oficiais divulgados pelas autoridades.  

Ao tempo que rechaça esse tipo de prática, o HULW esclarece que, conforme boletim interno divulgado às 18h, há apenas uma criança internada na Unidade de Doenças Infecciosas e Parasitárias (DIP), neste momento, com suspeita de Covid-19. O paciente está clinicamente estável.

Referência para possíveis casos de coronavírus em crianças e adolescentes no enfrentamento da pandemia, o Hospital Universitário Lauro Wanderley ressalta que está devidamente preparado para assistir a comunidade neste momento tão crítico para a Paraíba e todo o País. Por fim, a instituição apela ao bom senso das pessoas e pede o apoio de toda a população no combate às “fake news”.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe