A Paraíba o tempo todo  |

Hospital Santa Isabel realizou mais de 14,2 mil consultas especializadas este ano

Com uma grande variedade de especialidades médicas disponibilizadas à população, o Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI), administrado pela Prefeitura de João Pessoa, atendeu, em seus ambulatórios, mais de 14,2 mil pessoas nos primeiros cinco meses deste ano. No total, foram realizadas 14.211 consultas especializadas, o que representa uma média de quase três mil atendimentos mensais.

Especialidades como cirurgia geral e urologia foram as mais procuradas no período. Foram 3.008 consultas ambulatoriais de cirurgia geral; 1.702 de urologia; 1.417 com coloproctologista; 1.052 com anestesiologista; 1.051 com ginecologista e obstetra; 1.038 com mastologista; 990 com cardiologista; 679 com cirurgião de cabeça e pescoço; 668 com neurocirurgião e 482 de cirurgia vascular.

Os dados, ressalta a diretora-geral do Santa Isabel, a médica Adriana Lobão, são reflexo do esforço coletivo dos profissionais e colaboradores do hospital no sentido de garantir atendimento com qualidade e eficiência aos usuários da rede municipal de saúde. “O ambulatório do Hospital Santa Isabel é muito dinâmico, são muitas especialidades e, diariamente, buscamos um atendimento com qualidade, eficiência e mais humanizado para os nossos pacientes”, reforçou.

Entre os milhares de pacientes que passaram este ano pelos consultórios do HMSI está seu Sebastião Alves da Silva, de 86 anos. A filha dele, Marilene Alves Montenegro, não poupou elogios ao hospital e profissionais. “Sou muito grata ao hospital, aos médicos, enfermeiros e pessoal de apoio, pelo atendimento rápido dado ao meu pai, que precisava de atendimento de urgência com um urologista. Ele foi muito bem atendido. Tudo o que a gente precisou foi viabilizado e de forma muito rápida. Todos os profissionais foram muito dedicados”, disse.

Os pacientes são encaminhados ao Hospital Santa Isabel pela Central de Regulação do município, onde são avaliados por um especialista durante a consulta ambulatorial e direcionados para os procedimentos necessários.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe