A Paraíba o tempo todo  |

Hospital Santa Isabel ganha mais dez leitos de UTI Covid-19, em JP

Com a pandemia se agravando em João Pessoa, o Hospital Santa Isabel ganhou mais dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) para atender os pacientes da Capital.
O hospital agora passa a contar com 70 leitos e o setor de enfermaria soma 30 vagas.

Com a ampliação a rede municipal de saúde passa a contar com 105 leitos de UTI, com a perspectiva de um aumento ainda essa semana de mais 25 no Prontovida.

A rede conta também com um aumento de 17 leitos em Unidades de Decisão Clínica (UDC), que são leitos de estabilização, e estão distribuídos da seguinte forma: 12 nas UPAs e 5 no Prontovida.

A Prefeitura também recebeu na última quinta-feira (4) 40 monitores, onde 25 serão instalados no Hospital Prontovida, 10 no Hospital Santa Isabel e outros cinco entre as quatro unidades de pronto atendimento (Upas), para equipar leitos de estabilização.

Também foram entregues neste domingo cinco ambulâncias, além de 15 carros de apoio, todos para o atendimento e pacientes com Covid-19. Das cinco ambulâncias, três irão para a retaguarda das UPAS e duas para o Samu.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe