A Paraíba o tempo todo  |

Hospital Regional de Sousa dispensa 45 prestadores de serviço de uma só vez, denuncia Lindolfo Pires

O deputado estadual Lindolfo Pires (DEM) denunciou, nesta quarta-feira, que o Governo Maranhão III está se notabilizando em fazer o que nega. Segundo Pires, nada menos que 45 servidores prestadores de serviços no Hospital Regional de Sousa foram dispensados, nas últimas horas, após os secretários de Estado terem negado peremptoriamente na Assembléia Legisaltiva, na sessão desta terça-feira, que não estava havendo dispensa de servidores temporários.

– Ou o Governo Maranhão III é cínico, ou não tem voz de comando ou está mergulhado na mais completa desorganização, porque os diretores das unidades estão fazendo o que os secretários de Estado sistematicamente negam – desbafou Lindolfo Pires, ao informar que praticamente todo o corpo funcional do Hospital Regional de Sousa foi dispensado de uma só vez pelo diretor Francisco Queiroga Gadelha.

Segundo o deputado do DEM, toda a equipe formada por médicos, enfermeiras, vigilantes, copeiras e outras funções no hospital foram dispensados sumariamente, inclusive entre os demitidos mulheres grávidas.

Para Lindolfo Pires, existe um claro sinal de descontrole interno no Governo do Estado, pois enquanto os secretários asseguram não haver qualquer orientação do governador para a dispensa indiscriminada de pessoal pro-tempore ou prestador de serviço os chefes das unidades administrativas têm-se esmerado em perseguir e demitir pessoal em áreas sensíveis para o serviço público, como hospitais. “Não se pode admitir que, de uma hora para a outra, dezenas de servidores treinados e preparados sejam dispensados e se deixe a população à mercê das vontades políticas de quem não tem compromisso com o serviço público ems eus cargos de direção”, desabafou o deputado.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe