A Paraíba o tempo todo  |

Hospital Regional de Cajazeiras realiza nos dias 13 e 17 de abril mutirão de cirurgias de catarata

Hospital Regional de Cajazeiras realizará entre os dias 13 e 17 de abril, o primeiro mutirão de cirurgias de catarata do ano de 2015.

O Hospital Regional de Cajazeiras, através da Secretaria de Saúde do Governo do Estado, estará realizando mais uma etapa de Cirurgias de Catarata entre os dias 13 a 17 de abril de 2015, chegando ao total de 658 cirurgias a serem realizadas pela organização do Mutirão.

De acordo com a diretora do Hospital Regional de Cajazeiras, Edjane Leite, o total das cirurgias direcionadas para o alto sertão, será dividido entre os municípios de acordo com a demanda. A regulação é realizada através das secretarias de saúde de cada cidade, este, foi um acordo firmado entre a organização do mutirão de cirurgia e os secretários de saúde em uma reunião realizada na cidade de Bonito de Santa Fé. Mais uma vez, a ação beneficia usuários dos 15 municípios que integram a 9ª Gerência Regional de Saúde.

Os pacientes deverão procurar o órgão regulador, realizar os exames necessários para assim ter a data do procedimento agendada dentro das datas estipuladas do mutirão.

Com a execução destes 658 procedimentos, o Mutirão do Hospital Regional de Cajazeiras, começa o ano de 2015 com o pé direito, trazendo esses benefícios para saúde do povo paraibano, em especial aos usuários da rede publica de saúde do sertão paraibano, pelo qual é prioridade do Governo do Estado da Paraíba.

A diretora do HRC, Edjane Leite, reforçou que os procedimentos de cirurgias eletivas, que vem sendo realizados, mas de forma reduzida, que a partir do próximo dia 06 de abril, os procedimentos de cirurgias eletivas, estarão de volta ao seu fluxo normal.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe