A Paraíba o tempo todo  |

Hospital Regional de Cajazeiras está com 100% dos leitos de UTI ocupados por pacientes com coronavírus

O Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), no Sertão da Paraíba, está com 100% dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destinados para pacientes infectados pela coronavírus ocupados. A informação foi confirmada pelo diretor do HRC, Manoel Telamon nesta terça-feira (16). Ao todo são 28 leitos, 13 deles são de UTI que já estão com ocupação máxima e 15 de enfermaria que está em 80% de lotação.

No último, Boletim Epidemiológico divulgado nessa segunda-feira (15), a Secretária de Saúde de Estado (SES) da Paraíba mostrou que em toda região sertaneja a ocupação dos leitos de UTI está em 74% e 53% por cento de enfermaria.

De acordo com o diretor do Hospital de Cajazeiras, devido essa situação está sendo realizada na manhã desta terça-feira (16) uma reunião por videoconferência com todos os diretos de hospitais da região do Sertão e o secretário de saúde do Estado, Geraldo Medeiros.

Ainda de acordo com Manoel Telamon, a preocupação agora é a transferência de novos pacientes que devem precisar de vaga na UTI. “Eles devem ser levados para os hospitais da região como Pombal, Piancó, Patos, mas também para Campina e João Pessoa”, detalhou. A informação é do portal Diário do Sertão.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe