A Paraíba o tempo todo  |

Hospital Metropolitano realiza Mutirão do Coração com crianças neste domingo

Cerca de 50 crianças encaminhadas pela Rede de Cardiologia Pediátrica serão atendidas neste domingo (2), das 8h às 15h, durante o Mutirão do Coração, que será realizado no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires.

As crianças cardiopatas serão recebidas por uma equipe de acolhimento e, enquanto aguardam atendimento, terão atividades lúdicas e usarão a brinquedoteca do hospital. Após o atendimento, será realizada uma apresentação da Camerata do Pólo do Bairro dos Novaes, grupo integrante do projeto Prima. 

Os pacientes, vindos de diversas cidades do Estado, serão avaliados por uma equipe multidisciplinar composta por enfermeiros, nutricionista, psicólogo, odontólogo, assistente social e cardiologista, para encaminhamento para cirurgias futuras quando for necessário. Além disso, passarão por exames de ecocardiograma para acompanhamento dos casos.

Simpósio de Nutrição –  Nesta sexta-feira (31), dia do nutricionista, o Hospital Metropolitano realizou um Simpósio com foco em nutrição na área de cardiologia, abordando questões relacionadas a cardiopediatria e terapias nutricionais pré e pós-cirurgia cardíaca, bem como a importância da avaliação multiprofissional para a prevenção, tratamento e reabilitação de doenças cardíacas.

O evento contou com especialistas em nutrição clínica, assim como assessores técnicos de empresas que fornecem dietas para suplementar alimentações e representantes do Conselho Regional de Nutrição.

 

Secom

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe