Discutir a importância dos cuidados em saúde mental e emocional. Com esse objetivo, as equipes de Psicologia e Educação Continuada do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, realiza a campanha ‘Janeiro Branco: quem cuida da mente cuida da vida’.  No lançamento da ação, os colaboradores da unidade de saúde participaram dos trabalhos de escuta qualificada e receberam material informativo sobre os cuidados com a saúde mental. A campanha integra programação do evento Janeiro Branco. 

A responsável técnica pelo setor de Psicologia da instituição, Amanda Rios, explicou a importância da ação. “A oferta de um trabalho de acolhimento e de escuta qualificada aos colaboradores visa proporcionar um espaço de fala e escuta, tendo em vista o bem-estar mental e emocional deles. Entre os benefícios, destacamos a minimização dos impactos em suas relações pessoais, como também no ambiente de trabalho”, justificou. 

Os atendimentos acontecem na sala de Psicologia da unidade de saúde, de segunda a quarta-feira, nos horários das 9h às 11h e das 18h às 20h. Os interessados devem procurar o setor para agendar o atendimento.  Além desse trabalho, a equipe vai realizar, no próximo dia 21, a palestra ‘Quem cuida da mente cuida da vida’. A ação vai acontecer no auditório I, às 16h, e será aberta ao público. Os interessando devem se inscrever através do e-mail: [email protected]. 

Campanha Janeiro Branco – Objetiva mobilizar a sociedade em favor da saúde mental. A meta é promover mais possibilidade de atendimento a todos.

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

66% das famílias paraibanas se negam a autorizar a doação de órgãos de seus entes

‘Doar é um ato de amor’, mas para 66% das famílias paraibanas entrevistadas recentemente pela Central de Transplante Estadual, a resposta é ‘não’ a autorizar a doação de órgãos de…

Governo vai deixar 30 milhões de pessoas sem remédios gratuitos para o câncer e diabetes

Os laboratórios que fabricam por PDPs fornecem a preços 30% menores do que os de mercado. E já estudam ações na Justiça. Veja aqui a lista. Associações que representam os…