Com a Paraíba enfrentando uma batalha contra o novo coronavírus, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, ganhou mais dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento de pessoas com Covid-19, na noite desta terça-feia (29). De acordo com o secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros, o hospital passa a contar, ao todo, com 30 leitos de UTI.

Na segunda-feira (27), o governador João Azevêdo havia anunciado a compra de 105 respiradores para concluir a instalação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) destinadas aos pacientes diagnosticados com a Covid-19 na Paraíba. A aquisição faz parte do plano estadual de contingência ao novo coronavírus.

Dos respiradores que chegarão esta semana, 12 serão distribuídos para o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita; 8 ao Hospital de Trauma de Campina Grande; 6 ao Hospital Regional de Patos e 4 Hospital Regional de Cajazeiras, ambos localizados no Sertão do estado.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Navio internacional isolado no Porto de Cabedelo, PB, tem 12 tripulantes com Covid-19

O navio Stena Premium, que está atracado no porto de Cabedelo, está com 12 tripulantes infectados pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Cabedelo…

HU de Campina Grande comemora primeiras altas de pacientes com Covid-19

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e vinculado à Rede Ebserh, teve suas primeiras altas de pacientes com Covid-19. As duas mulheres, uma…