Por pbagora.com.br

Com a Paraíba enfrentando uma batalha contra o novo coronavírus, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, ganhou mais dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento de pessoas com Covid-19, na noite desta terça-feia (29). De acordo com o secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros, o hospital passa a contar, ao todo, com 30 leitos de UTI.

Na segunda-feira (27), o governador João Azevêdo havia anunciado a compra de 105 respiradores para concluir a instalação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) destinadas aos pacientes diagnosticados com a Covid-19 na Paraíba. A aquisição faz parte do plano estadual de contingência ao novo coronavírus.

Dos respiradores que chegarão esta semana, 12 serão distribuídos para o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita; 8 ao Hospital de Trauma de Campina Grande; 6 ao Hospital Regional de Patos e 4 Hospital Regional de Cajazeiras, ambos localizados no Sertão do estado.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Campanha de Multivacinação e de Vacinação contra a Poliomielite começa dia 5

A Campanha de Multivacinação e de Vacinação contra a Poliomielite começa na próxima segunda-feira, dia 5 de outubro. A finalidade é reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no…

Brasil tem menor média móvel de casos de Covid-19 desde 18 de junho

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…