A Paraíba o tempo todo  |

Hospital Geral de Mamanguape registra 1800 atendimentos na última semana

O Hospital Geral de Mamanguape registrou cerca de 1.800 atendimentos na última semana, ou seja 257 atendimentos por dia, sendo destes mais de 90% característicos de urgência e emergência, totalizando 1.620. Os demais casos foram clínicos. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da segunda-feira, dia 22, até a meia-noite do último domingo, 28. 

Ainda de acordo com os dados divulgados pela gerência assistencial da unidade de saúde, foram realizados neste período 36 procedimentos cirúrgicos, entre eletivos (23), e obstétricos (13). Em relação à realização de exames, a unidade de saúde registrou uma demanda de 1.539 exames laboratoriais e 278 de imagens, totalizando 1.817 procedimentos, numa única semana. 

No período citado, registrou-se também um intenso movimento nas enfermarias. Foram 65 internações, nos setores adultos, pediátrico e de obstétrica. Sendo 14 pediátrica, 22 internações clínicas e 29 internações obstétricas com partos normais. 

O Hospital Geral de Mamanguape, inaugurado pelo Governo do Estado da Paraíba em 02 de julho de 2014, conta com 70 leitos e oferece aos pacientes exames laboratoriais, eletrocardiograma e raio-X. Quase 500 profissionais estão envolvidos no funcionamento da unidade, que presta atendimento aos moradores dos municípios que compõem a região do Vale do Mamanguape: Rio Tinto, Pedro Régis, Mamanguape, Baía da Traição, Capim, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, Marcação e Mataraca.

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe