O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o fim de semana 581 atendimentos, uma média de um paciente a cada 10 minutos. Neste período, a unidade de saúde realizou 39 procedimentos de alta e média complexidades. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (14) até as primeiras horas desta segunda-feira (17).

Acidentes envolvendo quedas (99) e motos (81) lideraram respectivamente as entradas na unidade de saúde. Outros casos de emergência foram de acidente de atropelamento (11), automóvel (8), agressão física (8), queimadura (7), arma branca (5), acidente de bicicleta (4) e arma de fogo (4). As demais ocorrências foram clínicas com destaques para corpo estranho (81), trauma (23) e AVC (16).

Perfil – O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

PB Agora

Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opera Paraíba chega a Mamanguape e diminui fila de espera por cirurgias

Nesta sexta-feira (6), o programa Opera Paraíba chegou ao Hospital Geral de Mamanguape, proporcionando mais qualidade de vida para 10 pacientes que aguardavam por cirurgias de colecistectomia e histerectomia. Inicialmente,…

HU fará mutirão de prevenção do câncer de pele neste sábado, em JP

Estimativa atual do Inca (2018/2019) aponta 600 mil novos casos da doença no País O ambulatório de Dermatologia do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPF/Ebserh), da Universidade Federal da Paraíba e…