A Paraíba o tempo todo  |

Hospital de Trauma de João Pessoa é homologado para receber certificado de Acreditação

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) homologou nessa sexta-feira (14), em seu site, o certificado de Acreditação do Hospital de Trauma de João Pessoa. A instituição passa a ser o primeiro hospital público da Paraíba e o quarto do Nordeste a receber o selo. O certificado, semelhante ao ISO, mas exclusivo das instituições de saúde, atesta a qualidade dos serviços prestados, garantindo maior transparência e eficiência no atendimento médico.

 

O processo foi iniciado no começo da gestão pactuada entre o Governo do Estado e a Cruz Vermelha Brasileira e visa melhorar a qualidade dos serviços desempenhados pelo Trauma, através do método de avaliação voluntário, periódico e reservado dos recursos institucionais de cada hospital para garantir a qualidade da assistência por meio de padrões previamente definidos. O selo é uma indicação de que a instituição segue uma padronização e se preocupa com a qualidade em tudo o que faz para evitar a ocorrência de danos à saúde e a segurança do paciente.

 

Segundo o diretor técnico do hospital, Edvan Benevides, por meio da Acreditação Hospitalar, a instituição de saúde tem a possibilidade de realizar um diagnóstico objetivo acerca do desempenho de seus processos, incluindo as atividades de cuidado direto ao paciente e aquelas de natureza administrativa. “Por isso, é de extrema importância a participação de todos no processo, já que juntos podemos promover a melhoria da qualidade da saúde e sua assistência no hospital”, observou.

 

Benevides enfatizou que todos os funcionários da unidade de saúde foram responsáveis pela Acreditação, já que só por meio da união e comprometimento de todos o Trauma conseguiu a certificação. “O Certificado de Acreditação vai melhorar ainda mais a qualidade dos serviços de saúde prestados na instituição, e consequentemente, a satisfação dos nossos usuários”, ressaltou.

 

Começo – O processo de Acreditação no Trauma foi iniciado no final de 2011, com o recebimento da declaração de diagnóstico organizacional concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) reconhecendo o compromisso com os princípios da metodologia do Sistema Brasileiro de Acreditação. Em novembro de 2013, o hospital recebeu a indicação para receber o título.

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe