A Paraíba o tempo todo  |

Hospital de Santa Rita pode ser interditado por escassez de anestesistas

CRM-PB esteve na unidade de saúde ontem, sexta (12), e deu prazo até o dia 25 para a resolução do problema

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) fiscalizou o Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho, em Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa e constatou a quantidade insuficente de médicos anestesistas na unidade de saúde. De acordo com a escala médica apresentada pela direção do hospital, não há profisssionais desta especialidade contratados para as 24 horas de funcionamento do hospital. Desta forma, o CRM-PB irá aguardar que o problema seja resolvido até o dia 25 de julho. Caso contrário, os médicos que atuam no hospital serão interditados eticamente pelo Conselho.

“Um hospital geral e maternidade deste porte não pode funcionar sem anestesista. Se um paciente ou uma gestante chegarem precisando de cirurgia, em um período que não haja anestesista, como proceder? A Prefeitura de Santa Rita tem que resolver isso o mais rápido possível”, disse o diretor de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa. O hospital é filantrópico e realiza cerca de três mil atendimentos por mês.

O diretor do CRM-PB explicou que, após a visita de hoje, a falta de anestesistas 24h foi resolvida parcialmente, com um acordo feito entre a direção do hospital e a Cooperativa dos Anestesistas da Paraíba (Coopanest PB), que se comprometeu em suprir os plantões até o dia 25 deste mês. O CRM-PB irá elaborar um relatório de fiscalização ao hospital e encaminhar ao Ministério Público Federal e Estadual, Secretaria de Saúde de Santa Rita e direção do hospital.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe