A Paraíba o tempo todo  |

Hospital de Patos deixa de atender consultas

Hospital de Patos deixa de atender consultas

O diretor do Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro, Eliseu de Melo, determinou que todas as consultas rotineiras de responsabilidade do PSF não fossem mais realizadas pelo referido Hospital. Segundo ele, o município tem que assumir sua responsabilidade pela atenção básica, prestando esse serviço à população. A medida do novo diretor do Janduhy visa dar maior eficácia aos serviços de urgência e emergência do Regional.

“A população tem que ter a consciência que hospital é um lugar para receber quem precisa de um socorro imediato. As unidades de saúde existem justamente para fazer esse papel, de consultar os habitantes”, comentou Eliseu.

Muitos que chegam ao Janduhy Carneiro para simples consulta estão sendo orientados a procurar a Unidade de Saúde de seu bairro. O diretor do Regional espera que a população se acostume rápido com essa norma, que deverá tornar mais rápidos e de melhor qualidade os serviços de urgência e emergência.

Eliseu explicou que se o Hospital for realizar consultas simples, olhar exames, emitir receita azul, de controle especial, ficará sempre lotado, descaracterizando assim a urgência. “Isso é obrigação do município. Fica um monte de gente aqui e os PSF livres. Vamos cuidar para atender bem, para que haja qualidade de atendimento hospitalar”, enfatizou.

Hoje o Hospital passa por um sério problema que é a falta de médicos. Muitos estão de férias e isso acaba sobrecarregando os plantonistas. Para evitar que o problema se agrave não estão sendo mais concedidas férias neste momento enquanto não haja retorno dos que gozam desse direito.

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe