A Paraíba o tempo todo  |

Hospital de Clínicas em CG volta a fazer consultas e Trauma em JP desativa ala Covid

Com a redução dos casos de Covid-19, oHospital de Clínicas de Campina Grande voltou a realizar o processo de consultas ambulatoriais.

O diretor do Hospital de Clínicas de Campina Grande, Jhony Bezerra, informou que as consultas serão destinadas para os pacientes com necessidade de marcação de cirurgias eletivas, que são cirurgias planejadas com antecedência.

– O Hospital de Clínicas começa a ofertar para a população de Campina Grande um novo atendimento. Este hospital, que foi referência para o tratamento da Covid, agora oferta o atendimento de cirurgias eletivas- disse.

Para marcar a consulta, é necessário morar em Campina Grande, ligar para o número de telefone (83)3322-3677 ou entrar em contato pelo whatsapp (83)99103-0245 e ter um laudo médico falando sobre a necessidade de realizar a cirurgia.

Em João Pessoa, o Hospital de Emergência e Trauma, divulgou um comunicado sobre o encerramento das atividades no Complexo Covid-19. A medida acontece após oito meses de funcionamento da área especializada.

A unidade hospitalar alegou que a decisão se deu pela redução dos casos da doença na cidade e pela concentração de atendimento no Hospital Clementino Fraga.

O Trauma de João Pessoa abriu a área de tratamento para pacientes diagnosticados com coronavírus em fevereiro, todos regulados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). De acordo com a SES, durante o funcionamento das atividades no Complexo foram realizados quase 700 atendimentos de pacientes em estado de saúde grave ou moderado. Mais de 400 altas hospitalares e cerca de 400 atendimentos ambulatoriais de retorno.

O Complexo Covid-19 contou com Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com 30 leitos e com Unidade de Decisão Clínica com 70 leitos, funcionando 24h por dia.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe