Por pbagora.com.br

Não há mais vagas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes com a Covid-19 no Hospital de Clínicas de Campina Grande conforme boletim divulgado pela unidade nesta sexta-feira (11). A lotação no local chegou aos 100% e tem preocupado as autoridades competentes.

No local, 30 pacientes seguem na UTI, enquanto 18 permanecem recebendo cuidados na enfermaria da unidade, até o momento.

A lotação acontece mesmo após a ampliação da quantidade de leitos, anunciada no final de novembro, pelo govenador João Azevêdo. Foram mais de 15 leitos colocados para ajudar no tratamento dos pacientes com o vírus.

Os dados do último Boletim de Saúde da cidade, divulgados ontem, quinta-feira (10), revelam 262 casos suspeitos, 12797, confirmados, 12280 recuperados e 381 óbitos.

Uma pesquisa da Universidade Federal de Campina Grande, publicada no início do mês,  já alertava para a alta dos casos de Covid-19 em Campina Grande, que previa 130% em uma semana.

VEJA O BOLETIM

 

Redação

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraíba disponibiliza 15 leitos de enfermaria para pacientes de Manaus com Covid-19

Com o agravamento da crise sanitária em Manaus, a Paraíba entrou na luta para socorrer a população que sofre os efeitos da pandemia. O Estado disponibilizou 15 leitos de enfermaria…

CRM-PB divulga nota de apoio à vacinação contra a covid-19

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) divulgou nesta sexta-feira (15) uma nota em que se posiciona a favor da vacinação contra a covid-19, após a aprovação da Agência…