O Complexo de Pediatria Arlinda Marques, que integra a rede hospitalar do Estado, na Capital, promove, nesta quarta-feira (15), várias atividades alusivas ao Dia das Crianças. A programação, elaborada pelos setores de Eventos, Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) e Brinquedoteca, começa às 15 horas com abertura oficial pela direção da unidade de saúde.
De acordo com a coordenadora do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH), Maria das Graças Targino, logo em seguida será celebrada uma missa campal com o padre Regivaldo, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em João Pessoa. A programação tem continuidade com a apresentação do coral Vozes, do Complexo de Pediatria Arlinda Marques, e do Grupo “Enfermeiros da Alegria”, da faculdade Facene com a distribuição de brindes. Também será oferecido um lanche a todas as crianças internas no hospital.
O diretor geral do hospital, Bruno Leandro de Souza, explicou que a comemoração do Dia das Crianças sempre é muito festejada, por proporcionar alegria e resgatar sorrisos. “Acreditamos que esse contágio de alegria irá ajudar bastante na sua recuperação”, disse.
A coordenadora da Brinquedoteca, Francisca Maria Varela, afirmou que em datas comemorativas, o Complexo Arlinda Marques realiza atividades lúdicas e recreativas com as crianças dentro da Política Nacional de Humanização. De acordo com ela, eventos como estes são importantes para a recuperação das crianças.
“A gente busca proporcionar um momento especial, uma alegria para essas crianças e suas famílias. A gente vê nos olhos delas a alegria de estar participando. Muitas vezes, elas estão doentes, com soro, mas vem participar da festa. E é notável o quanto esses momentos ajudam na recuperação das crianças. Esta e outras festas são uma excelente oportunidade também de aproximar os pais, as crianças, os funcionários e principalmente a direção, como uma forma de integração”, afirmou a coordenadora de Eventos, Rosilda Varela.
Ela lembra que o Grupo de Trabalho de Humanização do hospital, em parceria com o setor de Eventos e a Brinquedoteca, promove durante todo ano atividades relacionadas às datas comemorativas para as crianças. “O Grupo de Humanização segue o calendário de eventos para que nossas crianças possam comemorar todas as datas especiais do ano, independente de estarem internadas no hospital”, finalizou.
Secom-PB