Por pbagora.com.br

Com o objetivo de buscar mais parcerias a fim de atrair mais doadores, o Hemocentro da Paraíba firmou parcerias para realizar “Caravanas” com a Capitania dos Portos de Cabedelo e com a Faculdade FPB convoca os doadores de todos os tipos sanguíneos para reforçar o estoque.

 

Apesar de ter funcionado normalmente no último sábado (13), logo após o feriado nacional, o número de doadores está abaixo do necessário para o atendimento das demandas. Em João Pessoa, o Hemocentro funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30 e aos sábados, das 7h às 17h. A unidade fica localizada na Avenida Pedro II, próximo à Secretaria de Estado da Saúde.

 

Para doar sangue é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos, portar um documento oficial de identificação com foto, podendo ser a Carteira de Identidade, de habilitação ou de trabalho. Os menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um dos responsáveis legais (pai ou mãe) para poder doar.

 

Preparação – No dia da doação é recomendado que o doador compareça ao serviço bem alimentado, evitando alimentos gordurosos e, após o almoço será preciso aguardar duas horas para doar. Também é necessário ter um repouso mínimo de seis horas na noite anterior à doação, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e evitar fumar por pelo menos duas horas antes da doação.

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Notícias relacionadas

Casos de quedas lideram entradas nos Traumas de JP e CG no fim de semana

as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência nos Hospitais de Trauma de João Pessoa e de Campina Grande, neste final de semana, de acordo com boletins divulgados pelas…

CG confirma adiamento da aplicação da 2ª dose de vacina, para pessoas de 70 a 79 anos

A Secretaria de Saúde de Campina Grande teve de adiar a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid, para pessoas com idades de 70 a 79 anos, que…