Por pbagora.com.br

O Hemocentro da Paraíba está convocando os doadores com tipo sanguíneo O+ (O positivo) para reforçar e garantir o estoque mínimo. Em João Pessoa, a unidade do Hemocentro funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30 e aos sábados, das 7h às 17h.

Para doar sangue é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos, portar um documento oficial de identificação com foto, podendo ser a carteira de identidade, de habilitação ou de trabalho. Os menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um dos responsáveis legais (pai ou mãe) para poder realizar a doação.

A ação é importante e necessária porque quem possui o sangue do tipo O Positivo é considerado doador universal e só pode receber sangue de pessoas que tenham o sangue tipo O.

 

Secom

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Notícias relacionadas

Butantan recebe insumos para 5 milhões de doses da CoronaVac

O Instituto Butantan recebeu na manhã desta segunda-feira um lote de 3 mil litros do insumo farmacêutico ativo (IFA) da CoronaVac, vacina contra Covid-19 do laboratório chinês Sinovac, que serão…

Campina Grande vacina idosos a partir dos 60 anos contra Covid-19 na segunda-feira

Campina Grande vacina a partir desta segunda-feira (180, os idosos a partir dos 60 anos contra Covid-19, que receberão a primeira dose da vacina. A imunização acontecerá em todas as…