A Paraíba o tempo todo  |

Há uma semana PB segue entre estados que estabilizaram óbitos por Covid-19

Há uma semana à Paraíba segue na preocupante zona de instabilidade dos óbitos causados pela Covid-19 segundo os dados atualizados , divulgados pelo Consórcio de Imprensa.

A Paraíba chegou a passar sete dias na zona “azul” entre os estados que estão conseguindo reduzir a taxa de óbitos provocadas pela doença.

A volta da Paraíba para a “zona” laranja que representa estabilidade do número de óbitos, aumenta a preocupação dos infectologistas e das autoridades autoridades sanitárias e epidemiológicas.

Além da Paraíba estão na lista dos Estados que não tiveram aumento significativo mas também não reduziram os óbitos pela Covid-19, o Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Roraima, Tocantins, Bahia e Pernambuco.

Desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS), decretou o novo coronavírus como uma pandemia, a Paraíba já registrou mais de 97 mil casos de pessoas infectadas pelo vírus, sendo mais de cinco mil nos últimos sete dias.

Ao todo, a Paraíba tem 97.497 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta terça-feira (18). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 2.203 no estado desde o início da pandemia. Todas as cidades da Paraíba têm casos registrados da doença.

O avanço do processo de flexibilização da economia, com a abertura de vários segmentos preocupa as autoridades, que tem insistido no uso de máscara e no distanciamento social como medidas eficazes para conter o vírus.

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe