Por pbagora.com.br

Há uma semana à Paraíba segue na preocupante zona de instabilidade dos óbitos causados pela Covid-19 segundo os dados atualizados , divulgados pelo Consórcio de Imprensa.

A Paraíba chegou a passar sete dias na zona “azul” entre os estados que estão conseguindo reduzir a taxa de óbitos provocadas pela doença.

A volta da Paraíba para a “zona” laranja que representa estabilidade do número de óbitos, aumenta a preocupação dos infectologistas e das autoridades autoridades sanitárias e epidemiológicas.

Além da Paraíba estão na lista dos Estados que não tiveram aumento significativo mas também não reduziram os óbitos pela Covid-19, o Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Roraima, Tocantins, Bahia e Pernambuco.

Desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS), decretou o novo coronavírus como uma pandemia, a Paraíba já registrou mais de 97 mil casos de pessoas infectadas pelo vírus, sendo mais de cinco mil nos últimos sete dias.

Ao todo, a Paraíba tem 97.497 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta terça-feira (18). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 2.203 no estado desde o início da pandemia. Todas as cidades da Paraíba têm casos registrados da doença.

O avanço do processo de flexibilização da economia, com a abertura de vários segmentos preocupa as autoridades, que tem insistido no uso de máscara e no distanciamento social como medidas eficazes para conter o vírus.

Severino Lopes
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Agências do INSS da Paraíba são reabertas, mas não há previsão de retorno das perícias

As agências do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) voltaram a atender presencialmente na Paraíba, mas sem a realização de perícia médica. As agências que foram abertas estão sendo vistoriadas…

PB confirma 777 novos casos de Covid-19 em 24h; mortos chegam a 2.670

A Paraíba registrou 777 novos casos de Covid-19 e 11 óbitos confirmados desde a última atualização, 03 deles ocorridos nas últimas 24h. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela…