Por pbagora.com.br

Gripe A: Governo descarta adiar o início das aulas e garante não haver razões para pânico na PB

Depois de sete casos confirmados da gripe A no Estado da Paraíba e com uma morte, o governo do Estado decidiu intensificar os esclarecimentos a população através de campanhas e distribuição de material educativo. Apesar do número, o governador descartou a possibilidade do adiamento das aulas assim como vem ocorrendo em outros estados.

De acordo com Maranhão, não há motivos para que haja pânico na Paraíba.

A decisão foi tomada hoje após reunião do governador no Palácio da Redenção, com os secretários José Maria da França, da Saúde; Sales Gaudêncio, da Educação; e Lena Guimarães, da Comunicação Institucional.

Apesar da cidade de João Pessoa ter confirmado o único óbito do Nordeste, Maranhão ressalta que a vítima já tinha deficiência imunológica, e mesmo uma gripe normal poderia ter ocasionado à morte do paciente.

A única ressalva com relação às escolas, é que os professores mantenham as janelas abertas para diminuir a transmissão pelo vírus.
 

 

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Marcelo Queiroga garante a João habilitação de 300 leitos de UTI para Covid na PB

A agenda do ministro da Saúde Marcelo Queiroga na Paraíba na tarde desta sexta-feira (16) começou com uma visita ao Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na…

Com chegada de novas doses, João Pessoa retomará vacinação neste sábado

Com a chegada de pelo menos 110.250 novas doses de vacinas contra a Covid-19 à Paraíba no final da manhã desta sexta-feira (16), e o início da distribuição aos 223…