A Paraíba o tempo todo  |

Gripe A faz mais uma vítima na Paraíba; vírus deve dar três voltas ao Mundo, alerta OMS

O Estado da Paraíba confirmou a segunda morte causada pela “gripe suína”. A vítima foi o professor Eduardo Lopes, 35 anos. Segundo estudos, o número de vítimas no Mundo deve continuar crescendo, pois a previsão é de que o vírus complete três voltas em torno do Mundo.

Eduardo, que estava internado deste o dia 02 de agosto em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital da Unimed, em João Pessoa, morreu por volta das 21h15m de ontem (8). A vítima apresentou os sintomas da doença após voltar de uma viagem ao estado de Minas Gerais.

O sepultamento será feito no Cemitério Senhor da Boa Sentença, em João Pessoa, às 16h deste domingo (9).
 

O vírus da gripe suína deverá dar três voltas ao mundo, afirma estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS). Isso significa que nos próximos dois invernos o Brasil e os demais países do planeta poderão ter novamente que enfrentar o problema. A esperança da comunidade científica é de que, até lá, seja desenvolvida vacina que possa ser aplicada em larga escala.

Brasil já tem 171 mortos

Segundo levantamento feito com base em dados divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde, já são 171 os mortos em decorrência da gripe suína. As regiões Sul e Sudeste são as mais atingidas e o Brasil tem cerca de 12% das mortes mundiais pelo vírus H1N1. No Rio, são 28 mortes. Ontem, a Secretaria de Saúde de Maringá, no Paraná, também confirmou a morte de uma mulher de 24 anos, internada após dar à luz, e a Secretaria de Saúde de Santa Catarina divulgou que mais duas pessoas morreram pelo vírus H1N1. As vítimas eram mulheres. Uma de 52 anos, moradora de Celso Ramos, e outra de 26, moradora de Blumenau.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe