Por pbagora.com.br

Em entrevista ao portal PB Agora, neste domingo (2), o presidente do Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba, Odésio Medeiros, declarou que mesmo após a confirmação de alguns casos de gripe suína na Paraíba e o primeiro registro de morte em virtude da doença, as aulas das escolas particulares de todo o Estado reiniciam suas atividades normalmente nesta segunda-feira (3).

Odésio informou que na semana passada os diretores da escola se reuniram com a servidora da Secretaria de Saúde do Estado, Julia Vaz, que afirmou não haver razão para suspensão das aulas, uma vez que ainda não existe epidemia no Estado, apenas casos isolados.

“Diante da situação que vivemos hoje, vamos redobrar os cuidados com nosso alunado, enviando circular para os pais pedindo para não encaminhar à escola o filho com sintomas de gripe, bem como também orientar quanto aos cuidados com a higiene”, acrescentou Odésio.

Ele disse também que se as escolas fossem obrigadas a interromper o reinício das aulas outros estabelecimentos como supermercados, cinema, shoppings, teriam que ser fechados.

Segundo a orientação da Secretaria de Saúde é que as escolas adotem o método de prevenção, orientando pais e alunos sobre os sintomas da gripe A, completou Odésio.

Milena Feitosa

 

Notícias relacionadas

JP reforça vacina de quem tomou 1ª dose até 14 de março; e imuniza pessoas a partir de 56 anos

A Prefeitura de João Pessoa segue imunizando com a dose de reforço da vacina Butantan/Coronavac contra a Covid-19 e, nesta segunda-feira (19), atende a população que tomou a primeira dose…

CG confirma adiamento da aplicação da 2ª dose de vacina, para pessoas de 70 a 79 anos

A Secretaria de Saúde de Campina Grande teve de adiar a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid, para pessoas com idades de 70 a 79 anos, que…