Por pbagora.com.br

Mais cinco mortes causadas por gripe A(H1N1) foram confirmadas nesta quarta-feira (29) no Brasil, sendo três em São Paulo e duas no Rio Grande do Sul. O número de óbitos no País chega a 61.

Em São Paulo, a Secretaria de Saúde de Campinas comunicou a morte de uma mulher de 48 anos. O óbito ocorreu na segunda-feira. As outras duas mortes ocorreram em São Caetano, no ABC, e em Turiúba, município de 2 mil habitantes na região de Araçatuba. O paciente de São Caetano, um homem de 47 anos, morreu ontem no Hospital Mário Covas, em Santo André. A morte de uma funcionária de uma creche, de 42 anos, também é investigada.

No Rio Grande do Sul, a Secretaria de Saúde confirmou duas mortes em Passo Fundo, uma mulher de 28 anos, portadora de Síndrome de Down, e um homem de 42. Eles não tinham doença que comprometesse o sistema imunológico.

A Bahia continua à espera do resultado do exame laboratorial de um homem de 51 anos que morreu terça no Hospital São Rafael com suspeita da nova gripe. A vítima morava em Salvador. O Estado tem 49 pessoas infectadas.

PERNAMBUCO – A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou nesta quarta que Pernambuco tem sete novos casos suspeitos da doença. São seis mulheres e um menino de 1 ano e 2 meses. Além disso, oito pessoas seguem internadas em estado grave, sendo seis no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) e duas em hospitais particulares, entre elas a garota de 17 anos do Prontolinda, que corre risco de morrer.

No Hospital da Restauração (HR), vários funcionários ficaram apreensivos com a suspeita de que uma mulher internada na unidade estava com a nova gripe.Muitos usavam máscaras. Ela estava entubada e aguardava transferência para o Oswaldo Cruz. O JC não conseguiu contato com a direção do HR.

 

Da Redação

Notícias relacionadas

Medidas contra a covid devem continuar para evitar novo pico, diz secretário

Nesta segunda-feira (19), o secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, declarou que a Paraíba espera um maior repasse de vacinas da Coronavac…

Vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa segue nesta terça-feira em 14 locais

A vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa segue nesta terça-feira (20) em 14 locais. em mais dez ginásios da cidade e mais quatro pontos do modelo drive thru. As…