A Paraíba o tempo todo  |

Grávidas vitimas da Gripe A relatam sintomas

Gestantes infectadas pelo vírus da nova gripe ouvidas pelo G1 relatam sintomas leves e recuperação tranquila, apesar do susto.

Segundo especialistas, a maioria das pessoas que pegam a nova gripe, incluindo as gestantes, tem sintomas leves e se recupera totalmente. Mesmo entre os casos graves, a maior parte não é fatal, afirma o infectologista Paulo Olzon, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

 

De acordo com os últimos dados do Ministério da Saúde (referentes ao período entre 25 de abril e 1º de agosto), 96 pessoas morreram da nova gripe no Brasil. Dessas, 52 eram mulheres, dentre as quais 14 gestantes (pouco menos de um terço dos óbitos entre mulheres).
O número de fatalidades entre grávidas, que os médicos admitiram estar alto para suas expectativas, assusta quem está esperando um filho.

A engenheira civil Jocelina Santos de Paula, de 32 anos, estava grávida de 14 semanas quando começou a manifestar os sintomas da gripe A (H1N1), em 28 de julho.

 

“Comecei a espirrar no primeiro dia. No dia seguinte, acordei com febre e continuei espirrando muito. Decidi ir ao médico e fiz o exame laboratorial para a nova gripe. O resultado saiu em menos de dois dias com a confirmação para o vírus,” afirma.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe