Por pbagora.com.br

Gestantes infectadas pelo vírus da nova gripe ouvidas pelo G1 relatam sintomas leves e recuperação tranquila, apesar do susto.

Segundo especialistas, a maioria das pessoas que pegam a nova gripe, incluindo as gestantes, tem sintomas leves e se recupera totalmente. Mesmo entre os casos graves, a maior parte não é fatal, afirma o infectologista Paulo Olzon, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

 

De acordo com os últimos dados do Ministério da Saúde (referentes ao período entre 25 de abril e 1º de agosto), 96 pessoas morreram da nova gripe no Brasil. Dessas, 52 eram mulheres, dentre as quais 14 gestantes (pouco menos de um terço dos óbitos entre mulheres).
O número de fatalidades entre grávidas, que os médicos admitiram estar alto para suas expectativas, assusta quem está esperando um filho.

A engenheira civil Jocelina Santos de Paula, de 32 anos, estava grávida de 14 semanas quando começou a manifestar os sintomas da gripe A (H1N1), em 28 de julho.

 

“Comecei a espirrar no primeiro dia. No dia seguinte, acordei com febre e continuei espirrando muito. Decidi ir ao médico e fiz o exame laboratorial para a nova gripe. O resultado saiu em menos de dois dias com a confirmação para o vírus,” afirma.

Notícias relacionadas

Medidas contra a covid devem continuar para evitar novo pico, diz secretário

Nesta segunda-feira (19), o secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, declarou que a Paraíba espera um maior repasse de vacinas da Coronavac…

Vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa segue nesta terça-feira em 14 locais

A vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa segue nesta terça-feira (20) em 14 locais. em mais dez ginásios da cidade e mais quatro pontos do modelo drive thru. As…