A Paraíba o tempo todo  |

Governo do Estado orienta participantes da Jornada Mundial da Juventude sobre vacinação

As pessoas que vão participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), entre os dias 22 e 28 deste mês, no Rio de Janeiro, devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de casa para atualizar o cartão de vacinação com as vacinas Tríplice Viral (Sarampo, Rubéola e Caxumba), Hepatite B, Dupla Tetânica (dT) e Influenza. A orientação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) também é válida para quem for receber, em sua residência, algum visitante estrangeiro que vai participar do evento.

 

A coordenadora do Núcleo de Imunização da SES, Isiane Queiroga, enfatiza que as vacinas a serem aplicadas respeitarão o calendário utilizado pelo Programa Nacional de Imunizações. Além de vacinas de rotina, a Secretaria de Saúde orienta também a vacinação contra a influenza, devido à alta transmissibilidade que o vírus apresenta.

De acordo com a coordenadora, a vacinação contra Febre Amarela não está indicada por não haver circulação do vírus no Estado do Rio de Janeiro. “Para esta vacina, o Ministério da Saúde disponibiliza uma relação de todos os municípios do Brasil considerados como área endêmica”, destacou Isiane. A relação está disponível em: http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/viajante/índex.html.

Os municípios podem esclarecer dúvidas sobre o assunto pelo telefone do Núcleo de Imunização da SES: (083) 3218-7458


Secom PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe