A Paraíba o tempo todo  |

Governo do Estado inicia distribuição de doses para Campanha de Multivacinação

A 3ª Gerência Regional de Saúde (GRS), sediada em Campina Grande, inicia nesta sexta-feira (2) a distribuição das doses que serão aplicadas durante a Campanha Nacional de Multivacinação, que começa no próximo dia 19 e prossegue até o dia 30. Os 42 municípios que integram a 3ª GRS devem fazer o agendamento na Coordenação de Imunização, que estará atendendo a dez municípios por dia com a distribuição das doses.

A Campanha Nacional de Multivacinação, cujo Dia D será no dia 24, não possui meta, uma vez que tem como principal objetivo a atualização do calendário infantil e de adolescentes, incluindo as faixas etárias menores de 5 anos e entre 9 e 14 anos. No total, durante a campanha, serão disponibilizadas 15 vacinas, incluindo a Pólio bivalente, que será implantada na forma oral para crianças acima de 15 meses e de 4 anos de idade.

As vacinas disponibilizadas durante a Campanha Nacional de Multivacinação serão: BCG, Hepatite B, VIP ((Vacina Inativada Poliomielite), VOP (Vacina Oral Poliomielite atenuada), Rotavírus, Pentavalente, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, Tetraviral/Varicela, DTP (Tríplice Bacteriana), Dupla Adulto, HPV, Hepatite A e DTP Acelular. Destas, três são específicas para adolescentes: HPV, Tríplice Viral e Dupla Adulto, que é a antitetânica.

Durante a campanha, os pais ou responsáveis devem levar as crianças às unidades de saúde dos seus municípios com o cartão de vacinação para que ele seja atualizado, conforme orienta a coordenadora de Imunização da 3ª GRS, Ana Maria Alves de Moraes. Caso a criança ou adolescente tenha deixado de tomar alguma vacina oferecida pelo Calendário Nacional de Vacinação, as doses serão atualizadas.

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe