A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba recebe 12,6 mil doses da CoronaVac nesta sexta-feira

Mais 12,6 mil doses de vacinas da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan, chegam à Paraíba, nesta sexta-feira (9), , de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Os imunizantes serão destinados para aplicação de primeira dose.

Ainda conforme informações da SES, as vacinas chegam ao estado às 2h55. Em seguida, serão distribuídas para as 223 cidades da Paraíba.

Nessa quarta-feira (7), 600,2 mil doses da vacina desenvolvida pela farmacêutica americana Pfizer – em parceria com o laboratorio alemão BioNTech – chegaram ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo. Até o momento, a empresa já enviou 21 lotes de seu imunizante ao país, totalizando 16,1 milhões de unidades.

Os contratos assinados pelo Ministério da Saúde com a Pfizer preveem a entrega de 200 milhões de doses até o final de 2021. Segundo a pasta, 15 milhões deverão desembarcar em solo nacional ao longo deste mês.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe