O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), começará a aplicar os testes rápidos na população a partir desta sexta-feira (24). Eles serão utilizados nas pessoas que apresentam síndrome gripal e serão ofertados nos serviços de saúde do Estado.

De acordo com a secretária executiva da Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, a SES realizou uma compra de 310 mil testes rápidos, porém eles chegarão em lotes. O primeiro chegou nesta quarta-feira (22), com 20 mil testes. Ela pontua que eles estarão disponíveis nas unidades de pronto-atendimento de gerência estadual e a oferta será ampliada à medida que surgir a necessidade.

A Paraíba tem 345 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta quarta-feira (22). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 40 no estado desde o início da pandemia.

A morte confirmada nesta quarta é de um homem, de 71 anos, que faleceu na terça-feira (21). Ele era hipertenso e morava em Santa Rita.
Conforme o novo boletim, 116 pessoas estão recuperadas, 40 morreram e 45 estão hospitalizadas, 10 delas em leitos de UTI. Os demais se recuperam em isolamento domiciliar acompanhado pelas secretarias municipais de saúde.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Começa isolamento mais rígido para a Região Metropolitana de João Pessoa

Começa nessa segunda-feira (01), O isolamento mais rígido para a Região Metropolitana de João Pessoa, A pretensão é conter o avança do Covid-19 na cidade, epicentro da doença na Paraíba.…

Ruy denuncia retenção de dinheiro de hospitais pela prefeitura de João Pessoa

A prefeitura de João Pessoa está retendo os pagamentos dos hospitais Padre Zé, São Vicente de Paulo e Napoleão Laureano. A denúncia, feita pelo deputado federal Ruy Carneiro, nesta segunda-feira…