O Governo da Paraíba encerra o último contrato com Organização Social para administração de unidades hospitalares neste sábado (22) e passa a administrar o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, a partir do domingo (23).

O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, explica que “este é o último hospital que passa para a gestão direta, seguindo o cronograma divulgado pelo Governador e a população pode permanecer tranquila, pois não haverá desassistência”.

Assim como nos demais serviços que passaram pela transição, os profissionais serão contratados, provisoriamente, por excepcional interesse público, até que a Fundação PB Saúde passe a administrar a unidade de saúde. “Estamos concluindo a assinatura dos contratos dos funcionários, todos permanecem trabalhando normalmente, conforme a rotina”, explicou o secretário.

A diretora do hospital, Liliane Sena antecipa que “o serviço foi abastecido para que não haja descontinuidade na assistência e os estoques estão preparados para seguirmos funcionado normalmente até que iniciem as compras através da gestão direta “.

Para o período de Carnaval os estoques já estão disponíveis bem como a equipe preparada para atender àqueles que precisem de assistência hospitalar. “Intensificamos a realização de cirurgias nos últimos dias para garantir um maior número de leitos livres para a demanda de urgência que possa surgir no feriado prolongado”, observou Liliane Sena.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid-19: PMCG mantém decisão de deixar comércio fechado

O comércio de Campina Grande vai continuar fechado como medida de prevenção ao novo coronavirus. A decisão foi tomada entre o prefeito e empresários que queriam reabertura do comércio. A…

Cerca de 3 mil idosos devem ser imunizados contra a Influenza neste sábado em CG

Neste sábado, 4, a Secretaria de Saúde de Campina Grande realiza novamente a vacinação de idosos no modelo drive-thru em dois pontos, no Parque da Liberdade e no Parque da…