Por pbagora.com.br

Governadores de diferentes estados trabalharam até tarde da noite deste domingo (17) para convencer o ministro Pazuello e sua equipe a antecipar a data nacional de vacinação para esta terça feira (19).

A informação foi confirmada ao blog nesta segunda-feira pelo (18) pelo governador do Piauí, Wellington Dias, que disse que o pedido para antecipar a vacinação será o “ponto principal“ do encontro do Fórum dos Governadores do Brasil com o Ministro da Saúde, nesta manhã, em Guarulhos.

“Não é razoável ficar para quarta-feira se chegam vacinas nos Estados a partir de hoje [terça-feira] e se é possível chegar em todos os Estados [capitais] nos voos que saem agora pela manhã de Guarulhos. Um dia nacional de vacinação na situação do Brasil faz muita diferença. Serão muitas vidas salvas”, afirma Dias.

Pazuello anunciou a data nacional de vacinação para quarta-feira (20) às 10 horas.

G1

Notícias relacionadas

Hospital das Clínicas ganha 20 novos leitos para tratamento da Covid-19

O Hospital das Clínicas em Campina Grande, ganhou mais 20 novos leitos para tratamento da Covid-19. Com isso, a cidade ampliou a capacidade de tratamento dos pacientes com Covid-19. Entraram,…

João Pessoa recebe 70 novos respiradores para hospitais e UPAs

Com os números de internações de pacientes vítimas da Covid-19, crescendo, cidade de João Pessoa recebeu na noite desta quarta-feira (24, 70 novos respiradores que serão instalados em hospitais e…