Por pbagora.com.br

O governador João Azevedo (Cidadania), vetou Um projeto de lei que previa a produção, envase, transporte e comercialização de álcool 70% por parte do setor industrial da Paraíba O veto total foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (19).

De acordo com o texto do projeto de lei do deputado estadual Buba Germano (PSB), a autorização ficaria condicionada ao cumprimento integral dos regramentos expedidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa).

Além disso, em caso de descumprimento dos requisitos regulamentares de produção, fabricação e qualidade dos produtos, a autoridade sanitária poderia suspender a autorização da produção por parte do produtor em desacordo, até que fosse adequada a produção.

De acordo com o veto total do governador, as empresas que estão especificadas no projeto de lei não são frutos de regulação sanitária e não possuem autorização para fabricação de produtos saneantes domissanitários.

Redação

Notícias relacionadas

UPA do Alto Branco volta a atender exclusivamente casos de Covid-19, em CG

Diante da dinâmica dos números de casos de Covid-19, em Campina Grande, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto Branco, vai voltar a atender exclusivamente os pacientes contaminados com…

Brasil ultrapassa 430 mil mortes por Covid, com 2.340 registradas em 24h

O Brasil registrou 2.340 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando nesta quinta-feira (13) 430.596 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos…