Por pbagora.com.br

Dentro do plano de imunização contra a Covid-19 em Campina Grande, as gestantes e puérperas iveram bebês há pelo menos 45 dias, e que têm comorbidadescomeçam a ser vacinadas nesta quarta-feira (05).

As doses são aplicadas 8h às 12h, na Unifacisa. Este público vai receber a vacina da Pfizer, que necessitam de um cuidado especial no armazenamento.

Para receberem a dose, as mulheres tinham que fazer um agendamento, anexando laudo médico comprovando alguma comorbidade, como diabete gestacional ou anemia. Gestantes internadas no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea) que se enquadram no grupo serão vacinadas no local.

Já as pessoas com comorbidades que possuem 59 anos vão começar a receber a vacina contra a Covid-19 na quinta-feira (6). Na sexta-feira (7) é a vez das pessoas com comorbidades a partir dos 58 anos. A campanha para este público vai acontecer nas Unidades Básicas de Saúde e nos Centros de Saúde. Além do cadastro prévio, é preciso apresentar laudo que comprove a condição.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai retomar, também nesta quarta-feira, a aplicação da segunda dose pendente, da vacina Coronavac, para idosos que deveriam ter recebido a dose de reforço até o dia 22 de abril. A vacinação é exclusiva para os idosos que fizeram o agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br e que tiveram seu cadastro aprovado. As ações vão acontecer das 8h às 12h na Pirâmide do Parque do Povo (pedestres) e no Clube Campestre (drive-thru).

Redação

Notícias relacionadas

Campina Grande vacina pessoas a partir de 57 anos neste domingo

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande vai avançar na campanha de vacinação contra a covid-19 para o público de 57 anos acima, sem comorbidades, neste domingo, 13…