A Paraíba o tempo todo  |

Secretário reforça prioridade para idosos na fila da vacinação contra Covid

Das 4.198 mortes por Covid registradas no estado da Paraíba, 63% foram de pessoas com mais de 60 anos. A estatística, conforme o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, reforça a necessidade desse público ser priorizado na fila da vacinação contra Covid-19.

Para Medeiros, desde o início da vacinação, as doses deveriam ter sido destinadas exclusivamente aos idosos e, só depois de imunizar toda essa população, os outros demais grupos., já que o primeiro grupo é o que mais morre.

– Na minha opinião, como falei em uma reunião do Conselho Nacional de Secretários de Saúde Estaduais, eu vacinaria primeiro todos os idosos. Todos – apontou.

O secretário mencionou também que, obviamente, após isso, os profissionais de saúde deveriam ser o segundo grupo, que tem um risco de morte menor que os idosos.

– A maioria dos profissionais de saúde que estão na linha de frente da Covid são jovens e esse público é o que, em caso de contágio, o risco de morte é totalmente diferente dos idosos ou de pessoas com alguma comorbidade. Reforço que essa é uma opinião do cidadão Geraldo Medeiros, não do secretário – destacou. As declarações do secretário repercutiram em entrevista à rádio Caturité FM, nesta sexta-feira, 12.

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe