A Paraíba o tempo todo  |

Secretário nega que comércio volte a fechar por conta da covid-19

Foto: Flaviana Maribondo / Evandro Pereira

“As pessoas relaxaram no uso de máscara ao longo desses últimos meses, em lavar as mãos e infelizmente uma parcela da população não tem colaborado”, a declaração é do secretário de Saúde de João Pessoa, Geraldo Medeiros, que lamentou alguns fatos que estão sendo registrados na Paraíba e que estão acarretando no aumento de casos de covid-19 em todo o estado.

De acordo com ele, as informações de que o comércio pode voltar a ser fechado como medida de barrar esse aumento de casos não é verídica, porém a transmissibilidade está alta e é necessário que todos façam sua parte.

Ele fez um apelo também à população jovem que tem se aglomerado em festas e eventos e infelizmente acaba levando a doença para os mais velhos, dentro de casa.

“A população jovem tem que entender a mensagem que eles adoecem com menor intensidade de sintomas, mas levam para casa, para seus pais, avós, pessoas com diabetes, doenças crônicas e essas correm risco de ir para leitos hospitalares em função da irresponsabilidade dos outros” disse.

Geraldo ainda declarou que a tendência é que haja mudanças de bandeiras do Plano Novo Normal na próxima avaliação do Estado.

“O fator atenuante neste momento é termos a consciência que é preciso ficar em casa sempre que possível, evitar bares, shows, festinhas em casa com familiares e amigos reunindo 30, 40 pessoas, isso é tudo o que a ômicron quer”, ressaltou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe