A Paraíba o tempo todo  |

Geraldo Medeiros confirma início da vacinação de crianças de 5 a 11 anos neste sábado

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, confirmou para este sábado (15) o início da vacinação entre crianças de 5 a 11 anos de idade no estado. De acordo com ele, pelo fato de a primeira remessa de vacinas ser pequena, a vacinação começará apenas com crianças com deficiência permanente e comorbidades.

“Estaremos recebendo amanhã 23.600 doses da Pfizer, a dose pediátrica, às 11h35 da manhã em um voo da Latam e, imediatamente, no dia seguinte, no sábado, estaremos enviando para todos os 223 municípios em aeronaves do governo do estado no sentido de agilizar a vacinação dessa população de 5 a 11 anos. Como é um quantitativo inicial pequeno, deveremos iniciar com as crianças que tem deficiência permanente e fatores de comorbidade”, adiantou.

Porém, de acordo com Geraldo, até o fim de março o número de doses que chegarão à Paraíba deverá acelerar e terminar o 1º trimestre de 2022 com 20 milhões, o que será suficiente para vacinar as 383 mil crianças com a faixa etária de 5 a 11 anos que vivem no estado.

“Quinta-feira já estaremos recebendo outra remessa e no dia 27 também. Serão 4 milhões e 300 mil doses que serão distribuídas neste mês de janeiro. Em fevereiro, estaremos recebendo mais 7 milhões e 200 mil doses e, no mês de março, 9 milhões e 400 mil doses, totalizando 20 milhões de doses no primeiro trimestre que contemplará as 383 mil crianças entre 5 e 11 anos de idade que existem na Paraíba”, detalhou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe