Por pbagora.com.br

O secretário de Saúde da Paraíba, médico Geraldo Medeiros confirmou que o estado deve receber uma nova remessa de vacinas contra a covid-19 no fim desta semana.

Segundo as informações do secretário em contato com a imprensa, o Conselho de Secretários de Saúde (Conass) informou que entra a sexta-feira (5) e sábado (6), o Instituto Butantan deve iniciar a distribuição de 3,2 milhões de doses.

A quantidade exata que será destinada à Paraíba ainda não foi confirmada, mas a estimativa é que o estado recebe de 55 a 60 mil doses do imunizante.

Dessa vez as prioridades da fila de vacinação serão 70% dos idosos, o restante de trabalhadores dos saúde do estado e parte dos professores de ensino infantil e fundamental I que começarão a dar aulas presenciais a partir do 1 de março.

PB Agora

Notícias relacionadas

Brasil volta a ter tendência de alta na média móvel de casos de Covid; total de mortes se aproxima de 253 mil

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…

Paraíba registra 1.416 casos de Covid e 20 mortes confirmadas no boletim deste sábado

A Paraíba registrou mais 1.416 casos de Covid-19 e 20 mortes confirmadas segundo o Boletim Epidemiológico a Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgado neste sábado (27). Ao todo, a…