Por pbagora.com.br

Enquanto o Centro-Oeste do país vive uma situação preocupante no tocante ao avanço do coronavírus, na Paraíba, devido às ações precoces do Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, a situação, hoje, se mostra confortável. A análise é do secretário Geraldo Medeiros, que durante entrevista nesta sexta-feira (17) destacou, inclusive, o decréscimo na ocupação do número de leitos adulto, de pacientes infectados pela Covid-19.

“Felizmente a Paraíba tem realçado através de condutas precoces, de ações do governo, de ampliação de leitos, da testagem maciça da população, estamos tendo uma ideia precisa da situação viral no nosso Estado e estamos com um percentual de leitos de UTI adulto, no momento, em decréscimo, então o Estado atual da Paraíba nos dá um certo conforto, uma certa segurança, mas com a flexibilização é fundamental que as pessoas tenham a consciência de que devem usar máscaras, lavar as mãos, usar alcoól em gel e manter o distanciamento, e progressivamente poderemos ir retomando as atividades habituais, com as regras sanitárias e cuidados habituais”, disse.

O secretário ainda parabenizou os quase 50% dos paraibanos que, desde o início da pandemia, têm cumprido as regras sanitárias, e apelou para que a outra metade também cumpra o dever de casa, a fim de continuar salvando vidas enquanto uma vacina contra a doença não é criada.

“Eles precisam ter em mente que eles salvaram muitas vidas. E aqueles demais que não aderiram, eu convoco os mesmos a procurar adotar essas novas regras, porque só assim nós venceremos a Covid-19 e salvar a vida do próximo”, ressaltou.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Pelo quinto dia seguido, Paraíba segue entre Estados que reduziram óbitos pela Covid-19

Pelo quinto dia seguido desde que o Consórcio de Imprensa começou a divulgar os números da Covid-19 no Brasil, a Paraíba permanece na lista de Estados que estão conseguindo reduzir…

Receitas que precisam de prescrição e de uso contínuo passam a ter prazo indeterminado

Entrou em vigor a determinação que estende por prazo indeterminado a validade de receitas de medicamentos sujeitos a prescrição e de uso contínuo durante o estado de calamidade pública, decretado…