Por pbagora.com.br

Nesta quinta-feira (25) o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, falou a respeito da antecipação de três feriados na Paraíba para a próxima semana, além da instituição do feriado no ida 29 de março.

A medida provisória foi publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira (25) e visa conter a disseminação da Covid-19 no estado.

De acordo com Geraldo toda a equipe técnica foi ouvida e os 10 dias de contenção e restrição sanitária foram aprovados para que haja o menor número de circulação de pessoas e consequentemente uma menor contaminação da população.

“Essa é uma medida que o Governo do Estado estudou ontem e anteontem com toda a equipe técnica da Secretaria de Saúde, o governador do estado, no sentido que na próxima semana e os dois finais de semana tenhamos as medidas mais restritivas com a antecipação de três feriados, Tiradentes, Corpus Christi e a fundação da Paraíba, e aí teremos 10 dias de contenção, restrição sanitária, essencial nesse momento de incremento no número de óbitos na Paraíba”, disse.

O secretário ainda reforçou que após esses dias de restrição, o Governo do Estado adotará medidas mais amplas de contemplar os segmentos econômicos e ampliação de horários.

As informações repercutiram durante entrevista na TV Cabo Branco.

PB Agora

Notícias relacionadas

Marcelo Queiroga garante a João habilitação de 300 leitos de UTI para Covid na PB

A agenda do ministro da Saúde Marcelo Queiroga na Paraíba na tarde desta sexta-feira (16) começou com uma visita ao Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na…

Wilson acompanha ministro da Saúde e reivindica Hospital do Câncer no Sertão

O deputado estadual Wilson Filho participou na tarde desta sexta-feira (16), em João Pessoa, da visita oficial do ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga. Ao lado do governador da…