A Paraíba o tempo todo  |

Diminuição da mobilidade nos feriados será “essencial”, diz secretário

Nesta quinta-feira (25) o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, falou a respeito da antecipação de três feriados na Paraíba para a próxima semana, além da instituição do feriado no ida 29 de março.

A medida provisória foi publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira (25) e visa conter a disseminação da Covid-19 no estado.

De acordo com Geraldo toda a equipe técnica foi ouvida e os 10 dias de contenção e restrição sanitária foram aprovados para que haja o menor número de circulação de pessoas e consequentemente uma menor contaminação da população.

“Essa é uma medida que o Governo do Estado estudou ontem e anteontem com toda a equipe técnica da Secretaria de Saúde, o governador do estado, no sentido que na próxima semana e os dois finais de semana tenhamos as medidas mais restritivas com a antecipação de três feriados, Tiradentes, Corpus Christi e a fundação da Paraíba, e aí teremos 10 dias de contenção, restrição sanitária, essencial nesse momento de incremento no número de óbitos na Paraíba”, disse.

O secretário ainda reforçou que após esses dias de restrição, o Governo do Estado adotará medidas mais amplas de contemplar os segmentos econômicos e ampliação de horários.

As informações repercutiram durante entrevista na TV Cabo Branco.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe