A Paraíba o tempo todo  |

Geraldo aponta como ‘temerário’ decreto da PMCG que permite eventos com até 300 pessoas em meio à variante Delta

O secretário de Estado de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, classificou como “temerário” o novo decreto de combate à covid-19 do município de Campina Grande, que permite eventos com até 300 pessoas. A ressalva acontece por conta do avanço da variante Delta, que já tem atingido diversos estados e pode chegar à Paraíba a qualquer momento.

“Já existem experimentos nos Países Baixos mostrando que um evento que eles fizeram com 2 mil pessoas, 550 se contaminaram. Por isso que essa abertura neste momento em que ainda não temos a população toda vacinada com a 1ª e a 2ª doses, e com a chegada da variante Delta, é temerária essa abertura para 300 pessoas”, alertou.

Geraldo lembrou que a variante Delta, que inevitavelmente chegará à Paraíba, tem capacidade maior de propagação e maior carga viral, o que torna, de acordo com ele, ambientes com 300 pessoas “propício” para o contágio do vírus.

“Um ambiente com 300 pessoas ingerindo bebida alcóolica, rindo, gritando, cantando e se abraçando, esse é o ambiente propício para a propagação do vírus, principalmente a variante Delta, que tem uma capacidade maior de propagação de 100% e mais de 1200% de carga viral”, explicou em entrevista ao programa ‘Arapuan Verdade’, nesta quarta-feira (18).

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe