Por pbagora.com.br

A suspensão do atendimento ao público e das visitas sociais são algumas das medidas contidas na portaria de n° 004/2020 assinada pelo presidente da Fundação da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” – Fundac, Noaldo Meireles, nessa quarta-feira (18). O documento ratifica protocolos e orientações expedidos pelo Governo do Estado da Paraíba, no tocante à prevenção para evitar o contágio e disseminação do coronavírus.

A partir de agora estão suspensos os atendimentos presenciais ao público externo no âmbito da Fundac: Sede e Unidades de Atendimento Socioeducativo, devendo o atendimento ocorrer por telefone ou e-mail.

Outra medida foi a suspensão por 15 dias, a partir desta quinta-feira (19), de todas as visitas sociais (familiares, religiosas, profissionais, terapêuticas, educacionais, assistenciais, estágios, pesquisas e extensão, etc) aos adolescentes e jovens que cumprem medidas judiciais de internação provisória, internação, semiliberdade ou internação-sanção.

A portaria determina ainda que os servidores da Fundac maiores de 60 anos, gestantes e portadores de doença crônica que compõem o grupo de risco, devidamente comprovado por laudo médico, deverão executar suas atividades por via remota (home office), videoconferência, etc.

Servidores que apresentem tosse, coriza, espirros, febre e leve indisposição para as atividades de rotina, devidamente comprovado também deverão executar suas atividades por via remota (home office), videoconferência, etc, até a melhora do quadro clínico (máximo de 7 dias).

Já os demais servidores cumprirão seus expedientes de trabalho em dias alternados, das 8h às 14h, sem prejuízos das atribuições inerentes ao órgão.

 

Redação

Notícias relacionadas

Vacina da Pfizer começa a ser distribuída para João Pessoa, Campina Grande e Cabedelo

A vacina da Pfizer começou a ser distribuída para João Pessoa, Campina Grande e Cabedelo. As mais de 8 mil doses da vacina da Pfizer, que chegaram na Paraíba na…

João Pessoa começa nesta quinta-feira a usar a vacina da Pfizer contra a Covid-19 em grávidas

Após receber as primeiras doses da vacina Pfizer contra a Covid-19, João Pessoa começa nesta quinta-feira (6) a usar a aplicar o imunizantes em mulheres grávidas. A vacina será aplicada…