A Paraíba o tempo todo  |

Funcionando sem médicos, postos de saúde são interditados pelo CRM em JP

O Conselho Regional de Medicina (CRM-PB interditou eticamente dois postos de saúde do Bairro das Indústrias, em João Pessoa. A fiscalização foi realizada nesta quinta-feira (22) e, de acordo com o Conselho, as unidades estavam funcionando sem médicos.

O CRM interditou a USF Cidade Verde I e USF Cidade Verde III,que atendiam apenas com médicos residentes e equipe de enfermagem, o que para o CRM-PB seria irregular. De acordo com o órgão, para que as USF’s possam funcionar é preciso a presença de um médico responsável por conduzir e supervisionar o trabalho dos residentes.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o médico responsável pelas unidades pediu afastamento recentemente.

A interdição tem início à 0h desta sexta-feira (23). Durante esse período os médicos residentes estarão impedidos de trabalharem no local.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe