O Conselho Regional de Medicina (CRM-PB interditou eticamente dois postos de saúde do Bairro das Indústrias, em João Pessoa. A fiscalização foi realizada nesta quinta-feira (22) e, de acordo com o Conselho, as unidades estavam funcionando sem médicos.

O CRM interditou a USF Cidade Verde I e USF Cidade Verde III,que atendiam apenas com médicos residentes e equipe de enfermagem, o que para o CRM-PB seria irregular. De acordo com o órgão, para que as USF’s possam funcionar é preciso a presença de um médico responsável por conduzir e supervisionar o trabalho dos residentes.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o médico responsável pelas unidades pediu afastamento recentemente.

A interdição tem início à 0h desta sexta-feira (23). Durante esse período os médicos residentes estarão impedidos de trabalharem no local.

 

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Sarampo: Saúde convoca profissionais de saúde e orienta sobre manejo clínico

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) reuniu, nesta sexta-feira (20) pela manhã, representantes da rede de saúde pública e privada, no auditório do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-PB),…

Em JP: mulher joga álcool em fogão e tem 70% do corpo queimado

Um acidente aparentemente doméstico, fez com que uma mulher ficasse gravemente ferida, ontem (19), após jogar álcool em fogão, na sua residência, no bairro do Rangel, em João Pessoa. O…