Por pbagora.com.br

Em boletim divulgado neste domingo (12) pela Secretaria de Saúde da Paraíba, o Comitê Científico do Consórcio Nordeste se posicionou contrário ao relaxamento das regras de isolamento social. De acordo com o comunicado, a consequência seria uma tragédia humana sem precedentes no país.

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste para o COVID-19 é composto por representantes de todos Estados da região e assessorados por cientistas e médicos de outras regiões do país e do exterior. O grupo analisa os dados repassados pelos 9 subcomitês a respeito da pandemia.

No boletim, o Comitê analisa que não há justificativa para o relaxamento no distanciamento social. Ainda de acordo com levantamento feito pelo grupo, o isolamento estabelecido pelos estados ajudou a reduzir a velocidade de contaminação.

SECRETÁRIO DE SAÚDE DA PARAÍBA

Em vídeo divulgado na última sexta-feira (10), o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, defendeu a manutenção do isolamento social por mais 30 dias. Medeiros apelou para que a população mantenha-se isolada e não deixe de adotar medidas para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Leia também:
Covid-19: Secretário de Saúde da Paraíba defende isolamento social por mais 30 dias

– Só existe um meio de nós combatermos o coronavírus: é através do isolamento social. As pessoas devem fazer esse esforço, se manterem em casa e evitar contato com pacientes idosos. O isolamento social é fundamental nesses próximos 30 dias para que tenhamos poucos casos de coronavírus e o menor número de mortos no estado.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Pandemia: secretário de Saúde destaca exemplo desastroso dos EUA e diz que não há projeção para volta das aulas na PB

O Secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, voltou a rechaçar, durante entrevista concedida à Arapuan FM, na tarde de ontem, terça-feira (21), que não há perspectiva de retorno de encontros…

Justiça e INSS de Pombal promovem mutirão de perícias médicas do INSS

A Justiça e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão realizar um muturão de períficas médidas nesta sexta-feira (25), na cidade de Pombal, Sertão da Paraíba. A 1ª Vara…