A Paraíba o tempo todo  |

Flexibilizar distanciamento social pode gerar tragédia humana, analisa Consórcio Nordeste

Em boletim divulgado neste domingo (12) pela Secretaria de Saúde da Paraíba, o Comitê Científico do Consórcio Nordeste se posicionou contrário ao relaxamento das regras de isolamento social. De acordo com o comunicado, a consequência seria uma tragédia humana sem precedentes no país.

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste para o COVID-19 é composto por representantes de todos Estados da região e assessorados por cientistas e médicos de outras regiões do país e do exterior. O grupo analisa os dados repassados pelos 9 subcomitês a respeito da pandemia.

No boletim, o Comitê analisa que não há justificativa para o relaxamento no distanciamento social. Ainda de acordo com levantamento feito pelo grupo, o isolamento estabelecido pelos estados ajudou a reduzir a velocidade de contaminação.

SECRETÁRIO DE SAÚDE DA PARAÍBA

Em vídeo divulgado na última sexta-feira (10), o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, defendeu a manutenção do isolamento social por mais 30 dias. Medeiros apelou para que a população mantenha-se isolada e não deixe de adotar medidas para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Leia também:
Covid-19: Secretário de Saúde da Paraíba defende isolamento social por mais 30 dias

– Só existe um meio de nós combatermos o coronavírus: é através do isolamento social. As pessoas devem fazer esse esforço, se manterem em casa e evitar contato com pacientes idosos. O isolamento social é fundamental nesses próximos 30 dias para que tenhamos poucos casos de coronavírus e o menor número de mortos no estado.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe